sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aniversário da LUNA - 12 anos



Quando estava a fazer este pequeno filme com a LUNA, nunca imaginava, que no dia a seguir esta minha amiga iria partir, uma partida inesperada apesar dos seus 12 anos. Dia 7 de Agosto de 2009 por volta das 23.45 a Dr. Margarida Corte Real sua veterinária desde a sua infância se dirigiu para mim, e disse : - Nada feito acabou. Provavelmente não resistiu a uma segunda" Trombose ".
Tinha telefonado á Doutora ao fim da tarde que a minha LUNA não estava bem, então combinamos que iria levá- la depois do meu trabalho, por volta das 23,30. Quando cheguei a casa deparei- me com um cenário angustiante daquela, a quem eu apelidava com muito carinho de " Avozinha Branca ", então peguei nela coloquei no meu carro e a toda a velocidade desloquei-me á cidade de Ovar. Colocamos a Avozinha Branca na mesa operatória, a doutora deu-lhe soro, fez -lhe massagem cardíaca mas não estava a reagir, de seguida virou- se para mim e afirmou :- Vou ter de dar- lhe uma injecção directa no coração para a salvar, se não tiver coragem pode sair. Mas não, deixei- me estar, vi toda a operação, só queria ter a LUNA de volta, conclusão, começou a reagir " esperança pairava no ar ", mas foi sol de pouca dura, por volta das 23,45 a LUNA que no dia antes tinha completado 12anos,deixou de pertencer a esta vida efémera.
Nem imaginam o quanto me acompanhou e não só, pela Espanha, "Corunha, Sanxenxo, Grove " e neste canto Lusitano, "Amares, Ponte de Lima,Valência, Lisboa, Castelo de Paiva, Arouca,... "enfim milhares e milhares de quilómetros, além da imensa simpatia que conquistava sempre por parte das pessoas que a conheceram.Andou em pleno coração da " Avenida dos Aliados no festejo do "penta do F.C. do Porto", na vitória de Taça UEFA, Liga dos Campeões, que mais poderia ter a Avozinha Branca? Poderia ter durado mais uma semana já que o meu aniversário é em 15 de Agosto, mas fica para sempre na minha memória, os bons momentos que partilhamos juntos, e que um dia as forças da outra dimensão irão proporcionar de novo, que os mesmos vão acontecer.
Quero agradecer de novo à Dr.ª Margarida Corte- Real por tudo o que fez não só neste dia mas sim pelos doze anos que cuidou sempre dela, e alguém que nestes últimos anos apesar
de estar noutra localidade, fez parte também da felicidade da LUNA. Quero agradecer a todos quanto a conheceram e trataram-na como uma amiga.

Até Breve LUNA

Sem comentários:

Enviar um comentário